terça-feira, 31 de março de 2009

Algo que me chamou bastante a atenção foi a doutrina da preservação. Deveras é muito interessante refletir sobre tal ensinamento. Pessoas foram mortas por não abdicarem da Bíblia, a qual foi duramente perseguida como nenhum outro livro na face da terra foi. Papiros foram queimados, assim como pergaminhos, contudo, a Palavra de Deus ainda permanece.
Ainda hoje as Escrituras são alvos de críticas. No entanto, nunca foi provada nenhuma contradição na Palavra de Deus. Ao compararmos a Bíblia com outros manuscritos em sala de aula, observamos que a mesma se destaca, e se destaca muito.

segunda-feira, 30 de março de 2009

images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAADic_JvKxj3nbZN_d7mURKEOwAe0qSdwU2jBmBoauNGWBxOxhXCsuW4IKLgIHJVxmiX58LoSBHieBxWOWDirAhiAJtU9VDwwOW4TN87l5uPd82vjz-jFwzaJA.jpg

sexta-feira, 27 de março de 2009

Na semana passada tivemos uma introdução à Bíbliologia, a qual é uma das dez divisões da Teologia Sistemática. É fascinante estudar as Escrituras em si! A Palavra de Deus nos trás grandes ensinamentos, ensinamentos estes, que devem ser carregados durante uma vida inteira de cristianismo.
Pude observar que a Bíblia, apesar de perseguida durante toda a história, sobrevive firme e forte ainda hoje. Observei também que Deus revela a Palavra dEle aos seres humanos, porque caso contrário, os homens não a poderiam descobri-la. Ainda observei que esta doutrina é o alicerce para todas as outras, afinal, se não crermos nesta doutrina, isto é, se não acreditarmos que a Bíblia é a Palavra de Deus, não iremos aceitar as outras.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Em sua apostila sobre "Afeições Religiosas", O dr Craig Muri faz a seguinte observação:
"É logicamente absurdo aceitar Jesus como Salvador mas não aceitá-lo como Senhor, visto que o pecado principal no qual Jesus nos salva é a idolatria (i.e., repudiar o Senhorio universal de Cristo)."
Deveras, ele tem razão, pois por mais que venhamos a dar diversos adjetivos positivos a Cristo, se não o tivermos como o Senhor de nossas vidas, estaremos, de fato, completamente equivocados. Quando nos colocamos na posição de servos, que realmente é o nosso lugar, e, deixamos que Cristo comande a nossa vida, como Senhor que Ele é, estaremos em andando em conformidade com a Palavra de Deus (Rm 16.24).
Vale salientar que ninguém pode ter dois senhores. Afirmo isto baseado em "Mt 6.24". A idolatria é algo horrivel aos olhos de Deus, isto é visto em todo o Antigo Testamento. Os judeus, após o cativeiro babilônico, nunca mais procuraramn outros deuses, uma vez que sofreram bastante por tal pecado.