
O que dizer dos anjos???
Bom, nesta postagem gostaria de comentar brevemente a respeito de uma passagem muito debatida, a qual não consigo enxergar dificuldades para defender o que penso. Na realidade, a dificuldade que enfrento, é tentar entender como alguém consegue pensar diferente.
Tal passagem diz respeito a Gn 6.1-4. Abordarei três interpretações, dentre as quais, frisarei uma, por crer, com toda a convicção possivel, ser a correta.
Uma das linhas de pensamento, sugerida pelos targuns aramaicos, afirma que um sistema monárquico de governantes tenha sido estabelecido na linhagem de Caim nesse momento histórico. Esta afirmação deixa a desejar no que diz respeito a evidências. Simplesmente, ainda não encontrei nenhuma.
Outra posição, a qual é mais propagada, defende que são seres angelicais que possuiram mulheres. Vejo aqui uma contradição a afirmação de Cristo de que anjos não se casam (Mc 12.25). Além disso não explica porque o enfoque recai nos mortais (v3) e no jugamento deles (vs 5-7).
Entrementes, não vejo problema algum ao defender que os filhos de Deus são os descendentes de Sete, e as filhas dos homens, as descendentes de Caim.

